As Hortências da Minha Mãe
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Minha mãe quase sempre me socorre com as crianças quando eu tenho aquela festa, quando eu faço uma mudança , uma viagem ou quando a coisa " tá pegando".
Somos totalmente diferentes, más ás vezes encontramos alguma coisa em comum, fico feliz quando isso acontece. De repente, nasceu em mim o amor pelas plantas. Até um tempo atrás ficava vendo ela falar dos progressos das suas plantinhas, do nascimento de uma muda, as flores da jabuticabeira achava bonito, más não compreendia muito bem. O tempo passou, comprei uma casa com um jardim imenso que eu mesma " tive" que planejar, e á partir daí, para quem não conseguia cultivar nenhum cactos comecei a me ver fazendo as mesmas coisas que a minha mãe, parar e ficar admirando as flores, vibrar com os progressos das plantinhas e colocar a mão na terra...
Hoje não tenho mais meu jardim, sinto saudades como quem sente saudades de uma pessoa, trouxe um pedacinho dele nos vasos na minha sacada e cuido com muito carinho de cada um.
Fiquei aqui divagando, más o que eu queria mesmo era mostrar as hortências do jardim da minha mãe, que viajaram 3 horas em uma sacola e vieram enfeitar a minha casa. Um amor em comum, que nos aproxima e me e mostra que mesmo com todas as diferenças, com o passar do tempo, por mais que lutemos contra, vamos ficando mesmo como nossos pais.
1 comentários:
Parabéns, Patrícia, as hortências são lindas e achei a história de vc e sua mãe um roteiro de filme no qual muitas pessoas iriam se encontrar. Moro no norte e sou apaixonada por Curitiba, tento ir no inverno a cada ano. Felicidades !
Postar um comentário