Sopa no Pão Italiano

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um dos prazeres do inverno, uma sopa bem quentinha.

Um dos prazeres da vida: estar com pessoas queridas, boa conversa e cercada de boas energias.




Minha sopinha de frango com milho:
Em uma panela de pressão frite rapidamente um peito de frango já temperado em duas colheres de azeite.
Acrescente meia cebola picadinha e dois tomates, sem pele e sem sementes, refogue até o tomate ficar macio, acrescente uma xícara de caldo de galinha, 400 gramas de mandioca (ou aipim) e cubra com água, acerte o sal,  deixe ferver uns 10 minutos ( vai depender da qualidade da mandioca), abra a panela, tire o frango, desfie e reserve, pegue a mandioca com um pouco do caldo do cozimento e bata no liquidificador, ou mixer. ( Eu sempre cozinho um pouco mais de mandioca e vou batendo aos poucos até achar o ponto cremoso que eu gosto, lembrando que depois quando ferver, vai engrossar um poquinho mais.) Então volta tudo para a panela: o frango, a mandioca batida, e uma lata de milho verde tudo no caldo do cozimento que ainda vai estar reservado.
Para finalizar, coloque uma colher de sobremesa de páprica doce e salsinha. Deixe ferver em fogo baixo, mais uns 10 minutos, sirva em um pão italiano com queijo parmesão, salsinha e para quem gostar gotinhas de Tabasco.
Adoro fazer sopas, e elas são feitas sempre assim, de forma rápida, quase nesse ritimo em que escrevi, mas claro,para depois serem saboreadas sem pressa.

Bom, a sopinha da noite foi essa, a pessoa querida, trouxe esse mimo aí prá mim


Um presente cheio de significado da querida Michelle para a PatPin's, um chaveiro de cristal e ainda com a luz azul...preciso dizer que adorei?!
Bom feriado!
Bjs

11 comentários:

Carol disse...

Se meu marido ver essa fotinha da sopa vai querer que eu faça pra ele, mão pode soprar um ventinho mais frio que eu escuto "amor, vamos fazer uma sopinha?"
Muito lindo o seu presente.
Tenha um ótimo feriado e final de semana.
Beijos

blogencontrandoideias disse...

Que delicia de receita!!
Adoro sopas...
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

shan-Tinha disse...

sopa e inverno combinação perfeita!
mais uma de suas artes do bem!
bj caloroso!

Katima disse...

Hum!!
Deve ficar muito bom sopa no pão italiano, pois fica muito bonito e comemos com os olhos,hehehehheh
Beijos,Kátima.

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Já copiei a receita. Adoro sopas, aqui em casa o inverno é regado com elas, aquele cheirinho gostoso pela casa de sopa fumegando no fogão!!!
A sua está linda e deve ser uma delícia!
Lindo seu mimo, é bom receber carinho em forma de presente, é!?
Beijinhos e um lindo findi!

Borbulhas Literárias disse...

Nossa que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Rafaela Lima disse...

Oi, Pat!

Sou apaixonada pelas sopas. Adorei sua receita.

Beijos!

Meus contos, minhas prosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meus contos, minhas prosas disse...

Oi Patricia
Desculpe pelo erro , o comentario anterior é meu, errei ao excluir.

Obrigado pela visita no meu Blog, fiquei muito contente, volte sempre.
E esse seu post esta uma delicia.
Beijos e Bom final de semana .

Chris da Chria disse...

Linda esta sopa no pão italiano!
Aaaaaaaaai que vontade amiga,rsrsrsrsrs....
bjobjo
Chris da Chria
www.amaischria.com.br -blog

Mali Pering disse...

Amo sopa! Adorei sua receita! Quando eu fizer post em meu blog! Obrigada por compartilhar! E esse chaveiro, qta delicadeza, igual vc amiga! Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP