Quiche lorraine

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Friosinho, só pensamos em comer por aqui.
Sabe que mesmo eu trabalhando fora e tendo uma pessoa para me ajudar, tento fazer um pouquinho das nossas refeições.  E vivo procurando receitinhas fáceis e gostosas para deixar diferente os lanchinhos da noite. Tem que ser fácil porque não sou nenhuma expert, tenho aprendido aos poucos, como essa quiche que fiz com a receita do site da Nestlé ( http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/quiche_lorraine.aspx).
Exagerei um pouquinho no queijo e coloquei nata ao invés do creme de leite ( não resisto em dar meu toque pessoal, embora nem sempre isso dê certo),bom,  isso fez que em certo momento ele criasse " vida própria" e começasse a crescer demais dentro do forno...nada que umas furadinhas não resolvessem o problema.
Meu marido tentando explicar para meu filho menor o que era o prato, disse se tratar de uma "omelete chique" ...só rindo mesmo  da sensibilidade masculina!!!
Era para ser um lanchinho inocente, más foi impossível não tomar um bom vinho branco para acompanhar a tal " omelete"
Aproveitei para estrear minha travessa de louça que  comprei no Angeloni, vai ao forno e fica lindo e prático para servir.


2 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

omelete, hehe, só os homens mesmo!! vi esta travessa no angeloni e pensei será que essa porcelana vai mesmo aguentar no forno! agora ja sei... quem sabe tem uma lá ainda para mim...

fiquei com vontade de comer, podia ser agora! ... tenho certeza que esse seu toque de nata deixou ela mais cremosa e especial!

um beijo e boa semana!

Patrícia Lopes de Lara disse...

O comentário da minha cunhada Joseane no orkut:
"Aprovadíssima a receita de quiche. Interessante como nós vamos deixando as receitas com o nosso jeitinho,vc colocou nata e eu acrescentei queijo parmezão ralado e queijo prato em cubinhos"

Muito bom!!!!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP