Recoleta

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Recoleta é o bairro mais francês de Buenos Aires, orgulho dos portenhos, onde estão os grandes hotéis de luxo e lojas de grife. Também o Cemitério de La Recoleta, confesso que não me animei em passear lá dentro, mesmo sabendo que veria o túmulo da Evita e tantos outros que são patrimônio Histórico Nacional. Preferi passear pela praça e na Feira da Plaza Francia onde mais de 200 artesãos expõem  seus trabalhos. Muita bugiganga, muito artesanato conhecido aqui das nossas feirinhas, más procurando bem sempre alguma coisa chama a atenção.
Encontrei esses dedoches, feito em tricô com agulha circular conforme me explicou a  a artesã. Não entendo nada de tricô. Achei um trabalho criativo, rico em detalhes.
Tinha branca de neve e os sete anões, chapeuzinho vermelho, animais. Dá para inventar mil histórias com as crianças. Comprei um jacaré e um leão, más os meninos estavam tão empolgados hoje, que já não encontrei mais para tirar foto.






Claro que as bordadeiras de ponto cruz também estão em todo o lugar. Olha essa que até fez pose para a foto

Depois assim meio sem querer achei esse lugar, não imaginava o tamanho até começar a descer na escada rolante



 Eu fiquei totalmente sem ação. Tanta coisa, tanta coisa, que resolvi escolher uma só. ( lembra que o marido tá com o braço quebrado ainda, a gente estava meio em lua de mel e tal).
Fiquei mega atrapalhada. As peças que eu gostava eram grandes demais, então escolhi um cachepô branco, simples, do Vietnam ( milagre, pois quase tudo por lá é Made in China ) um cachorrinho porta escova de dentes que eu ainda não vi por aqui - tá bom - já não foi uma coisa só. ( ah lembrei teve mais uma coisinha de nada - um porta temperos bem modernoso). 
Os meninos adoraram.
Olha o cachorrinho:
( desculpa aí, não é propaganda de pasta de dentes não)


Fofo né!

Mais um ( ) para falar de compras :
Adotei um lema em viagens que é "Quem converte não se diverte
Más isso não se aplica na Argentina, lá o legal é converter.
Os preços por lá são em média a metade em alguns tipos de roupas, na comida e no taxi, más nos objetos de decoração são absurdamente mais baixos, quando se converte então...

As grandes marcas internacionais Nike, Adidas, achei que são em torno de 30% mais baixos que aqui, - mesmo convertendo -  más não encontrei tantas opções. Lacoste, e Levis tem grandes Outlets aí sim 50% mais baixos que aqui no Brasil, vale a pena. Essa foi a minha percepção. Mas aí entra a paciência e a vontade de ficar entrando de loja e loja para pesquisar preço e tal, vou contar que não estava assim tão inspirada prá isso.

O engraçado é pensar em real, pagar em dólar e receber o troco em pesos, uma confusão na cabeça da gente. 

Voltando a Recoleta, no final do passeio, uma paradinha obrigatória para uma cerveja, sorvete, café, o que for em uma mesinha na calçada  ouvindo uma musiquinha de fundo. Besos.

9 comentários:

Ly Mello disse...

Adorei os dedoches! Iria querer trazer tudo!
Só que adorei ainda mais a sua foto! Que amiga mais chiquérrimaaaaaaaa!

Bjs.

Joseane Lara disse...

Difícil sair de casa e não trazer um souvinir né??? Pena que o Mano está com o braço engessado, assim não pode carregar muitas sacolas.
Que bom que vc voltou, quatro dias sem post, eu já estava triste....
Beijocas

Larissa Lieders disse...

Oi Pat!
Que legal a sua viagem e relembrar a minha! Comprei esses dedoches para a Olivia! :)
Bj

Doces Abobrinhas disse...

Patiiiii, pelo amor de Deussss, a gente precisa tomar um café, outra champanhe talvez, rs.... vc precisa me contar mais, quero ver mais foto... qdo estiver com as fotos organizadas a champanhe vai ser aqui em casa!! nossa que fotos lindas, elas falam.... tava com saudades, ainda hoje que estou assim romantica..haha.. logico que lembrei de vc hora que estava fazendo o post afinal foi a primeira que saiu da tela para a vida real, e lembrei tbem ( deixa eu falar baixinho.... daquela conversa sabe? de amigas ) então e qdo ,li seu comentario, pude ver aquilo que ja sabia. você é mesmo especial! Te adoro !
terminei so agora o post... continueii com a carta!!

Doces Abobrinhas disse...

Patiiiii, pelo amor de Deussss, a gente precisa tomar um café, outra champanhe talvez, rs.... vc precisa me contar mais, quero ver mais foto... qdo estiver com as fotos organizadas a champanhe vai ser aqui em casa!! nossa que fotos lindas, elas falam.... tava com saudades, ainda hoje que estou assim romantica..haha.. logico que lembrei de vc hora que estava fazendo o post afinal foi a primeira que saiu da tela para a vida real, e lembrei tbem ( deixa eu falar baixinho.... daquela conversa sabe? de amigas ) então e qdo ,li seu comentario, pude ver aquilo que ja sabia. você é mesmo especial! Te adoro !
terminei so agora o post... continueii com a carta!!

Doces Abobrinhas disse...

e como estava escrevendo outra carta aqui... resolvi deixar 2 recados, assim disfarça um pouco ... ta sobre a viagem... fico imaginando voce olhando as mãos daquela senhora... que delicia isso! adoro essas feirinhas....
mais post, mais post, mais post!! divide com a genteeee!!!
beijo e nos encontramos!
Ro

Nicleia disse...

hum, essa cervejinha tomei muito qdo fui pra Mendoza....muito boa,que legal as coisinhas sempre a gente acha uma coisinha diferente né..bjs...

Mali Pering disse...

Uhuhuhuhuhu! Sonho do meu marido, ir para Buenos Aires! Em breve, quem sabe!

Bjosssssss

Fernando Kruger disse...

Que bacana, você pegou tempo bem ensolarado! Bem criativos os fantoches de dedo. Ah, feira de artesanato.. É um estímulo para explorar cada detalhe.. Quando estive lá tbm passei no Buenos Aires Design.. Uau, praticamente uma Tok Stok super turbinada! hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP