Uma Feira e uma surpresa!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011





Em mais um dos meus finais de semana por Curitiba, paramos na praça da Espanha com as crianças que queriam tomar um sorvetinho.
É uma praça muito charmosa na Rua Dr Carlos de Carvalho localizada no Batel, agora chamado de Batel Soho. Uma região totalmente inspirado nos Sohos de Londres, NY e Buenos Aires.

Tem diversos cafés, bares,lojas de decoração, roupas, uma padaria maravilhosa, sorveteria e aos sábados uma feira de antiguidades, que teve início em 2003 e apesar de menor me lembrou muito a Feira de San Telmo.

E andando nessa feira enquanto devorávamos o nosso sorvete bati o olho em um pires da mesma marca do jogo de café que minha mãe ganhou de casamento e que hoje só possui um bules e algumas xícaras.
A tonalidade é diferente, más é a mesma marca e desenho: Porcelana Steatita fabricada no final da década de 60.
Por R$ 15,00 arrematei o que para mim foi um grande achado. 
Mesmo para quem não é fã de objetos antigos vale a pena o passeio a região é um charme!

Ah, essa semana está sendo uma delícia!!!
Visitinhas em Casa: Josi, Gigi, Tati: Bem vindas!!!




7 comentários:

sandra disse...

oi Patricia! conheci seu blog a pouco tempo, e achei ele muito legal. seus trabalhos são muito bonitos. Faço umas artes também, mais estou sem maquina pra fotografar. Vou passar sempre por aqui. Beijos!

Mônica Suñer disse...

Que linda! Adoro louças antigas! Tenho umas da minha bisavó, em porcelana chinesa, casca de ovo, outras da tia- avó em porcelana inglesa, aliás estas, botei em uso. São lindas, mas vou usar. Bjs

Ângela disse...

Paty, adoro tudo que podemos deixar novo, aquela coisa de dar vida ao que já não tem, móveis são meus preferidos. Um dia ainda vou a Curitiba, tenho admiração por Jaime Lerner e sei o quanto (como profissional) ele fez pela cidade.
Um grande beijo com carinho

Patrícia Lopes de Lara disse...

Meninas, deliciosos comentários por aqui! Obrigada!

blogencontrandoideias disse...

Que delicia de lugar.Adoro esta feiras de antiguidades.
Não conheço Curitiba.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Mali Pering disse...

Oi, Pati! Estou em correria e ao mesmo tempo vagarosa. Com o ateliê fico cheia de coisa, que não adianta apurar, tem que ser tudo com muita calma.

Vc, sempre com fotos lindas, de lugares, objetos e flores tudo perfeito.

Bjos, querida.

Ana Luiza Daros disse...

Oi Patricia! Estive em Curitiba esse fim de semana e frequentei bastante essa região.
É uma delícia realmente. Na frente da Praça Espanha tem um restaurante espanhol onde vale a pena ir. Paella deliciosa e ambiente muito agradavel. Fui nessa padaria que você comentou para tomar café da manhã no domingo. Vale a pena! A feirinha ficará para uma próxima visita... Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP