Aniversário - Versão 3.9 - Alice in Wonderland

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


























Quem acompanha o blog desde o começo sabe o quanto eu amo fazer aniversário.
E mais um ano chegou...39!
Estava decidida a fazer uma comemoração com todos os amigos que fizemos nesses dois anos de Londrina mas quando comecei a fazer a lista, percebi que teria que fazer diferente, chamar apenas as mulheres, e aí...bom, e aí nasceu a ideia do Chá da Alice no País das Maravilhas.
Inspirada no meu livro de infância de Lewis Carol Alice no fundo do Espelho que é um tipo de continuação do primeiro livro, comecei a pensar em todos os detalhes desse dia tão especial pra mim. 
Seria aqui no condomínio onde moro, em um quiosque no meio da mata. Cenário Perfeito!
Separei as minhas louças, pratos de bolos, peças afetivas, peças soltas de jogos da minha mãe, outras da minha sogra falecida e algumas xícaras antigas que sempre garimpo nas minhas viagens. Tudo para uso, sem medo de quebrar, penduradas em laços ou disposta na mesa.
Comprei chaves antigas que vieram do Rio Grande do Sul,
Fiz pompons de papel de seda,
Garimpei livros antigos em um Sebo maravilhoso aqui da cidade.
Garrafinhas com os dizeres drink me, brownies delicadamente embalados em tecido com os 
dizeres eat me aguardavam as convidadas em cima das mesas.
Hortências tão raras por aqui, vieram de Curitiba, metade delas colhidas por mim semana passada ( e que cuidei a semana inteira e ainda estavam lindas), outra parte minha irmã Taty trouxe ontem do jardim da minha mãe. 
As convidadas trouxeram livros infantis que serão doados para a Ong Viver, uma instituição que atende crianças, adolescentes que estão em tratamento contra o câncer e suas famílias, foram mais de 60 títulos arrecadados. 
Música boa demais...
Tentei preparar eu mesma muitas das comidinhas, finger foods, sanduíche natural em metro, quiches. Os doces: Brownies, mini bolos, cupcakes, brigadeiros e o bolo.
Já tinha feito alguns naked cakes...mas esse tinha que ser especial, como não errar? Minha amiga Aline, me falou que justamente um dos últimos programas da Rita Lobo do GNT foi de um Naked Cake, lá fui eu assistir muitas e muitas vezes o vídeo do passo a passo, para dar tudo certo...e deu! ( mesmo eu tendo adaptado a minha própria receita) 

Algumas palavras para essas pessoas que deixam meus dias aqui em Londrina tão coloridos, uma oração, a hora do Parabéns acolhida pelos meus três amores e eu tive um dia muito, muito especial!

Como não agradecer, como não lembrar de toda a história até aqui!
Cada dia mais grata por tanto amor, cada dia mais nas mãos do Senhor porque tudo, tudo vem DEle!
A minha oração é o versículo 12 do Salmo 90 "Ensina-me a contar meus dias de tal forma que alcance um coração sábio"

E que eu consiga através das minhas palavras, do meu trabalho, das minhas atitudes transmitir um pouco desse amor que recebo.

Obrigada para quem me acompanha aqui a tanto tempo, que venham muitos e muitos aniversários!
Beijos


 Agradecimentos especiais para quem esteve nesse dia:
Docinhos e Pirulitos de Chocolate: Isabela Yennes
Macarons : Hachimitsu
Tortas Salgadas e Salgados miúdos:Doce Sabor
Livros Antigos : Sebo Capricho
Mesas Brancas : Claudia Hayasida
Arranjos mesa do bolo : Floricultura Shangri la 

Lúcia : Minha super ajudante
Pins : Carregadores de Caixas, montadores de festas - Amo Vocês!
Taty : Maninha e fotógrafa que fez essas fotos lindas
Garçonete super eficiente  Marcia 
Fávia pela Suqueira



5 comentários:

chica disse...

Que lindo! Parabéns ,felicidades e tuuuuuudo de bom! FELIZ NATAL! bjs,chica

Patrícia Lopes de Lara disse...

Obrigada Chica, por estar sempre aqui comigo!
Um Natal especial para você e sua família
Bjsss

Silvana Vituriano Celistre disse...

Parabéns pelo seu aniversário! Adorei o bolo!!!!!!

Patrícia Lopes de Lara disse...

Obrigada Silvana!
Super beijo

Tatiana Costa disse...

tudo lindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP