Sabores das Férias

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011







Sabe aquele prato que tem cara de férias de verão, ou de um fim de semana na praia?
Para mim, esse Bobó de Camarão deve ser saboreado sem pressa e principalmente sem culpa e com direito a quem sabe, uma soneca logo depois.
Sentiram o ritmo dessa criatura que vos escreve ?!
Aí vai a minha receitinha para 2 pessoas:
Bobó de Camarão
1 Kg de camarão se casca temperado com sal, limão e pimenta branca
1cebola picada
3 tomates bem maduros, sem casca e sem sementes e picados
1 xícara de leite de coco
1/2 Kg de mandioca 
Cozinhe a mandioca em água e sal, bata no liquidificador aos pouco com uma xícara de água ( pode ser a mesma água do cozimento)
Doure a cebola em azeite de oliva, acrescente o tomate e em seguida o camarão. 
Quando estiver macio, acrescente a massa de mandioca e o leite de coco.
Acerte o sal.
Cozinhe mexendo até que levante a fervura 
Para os mais corajosos, 1 colher de azeite de dendê.
Pimenta de sua preferência 
Bjs

18 comentários:

Ângela disse...

Pati, adorei, adorei, sempre quis uma receita de Bobó. Hummmmmmmmmmmm, tô sentindo o gosto daqui.
bom final de semana.
beijos com carinho

Fernanda disse...

Patrícia, que delícia não ter pressa... saborear a vida e a família! Que momentos abençoados! Abraços!

blogencontrandoideias disse...

Ai que delicia, adoro Bobó de Camarão.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Anônimo disse...

Deu água na boca...hum ... :)

Elô Bueno disse...

menina...eu amo camarão e chegar aqui com uma visão dessa é uma alegria!
Obrigada pela visita! Estarei sempre por aqui!
bjs
Elô

Unknown disse...

Patricia sua doida. Você quer matar a gente de inveja? minha tela esta toda babada aqui por causa desse bobó...
e não acredito que voce nunca fez um mini...
tira esses papéis do armário garota e bora recortá-los. Trabalhar com esses papeis é que nem comer bobó...SEM CULPA
hahaha
beijos

Mali Pering disse...

Aiaiaiaiai! Amo camarão! Pati, o endereço tá no meu blog que vc acessa no blog pessoal, nesse que estou respondendo, na barra lateral. Bjosssssssss, estou equipando com material. Essas semanas seguintes chegarão muitas coisas, inclusive fitas, para o clietne já sair com tudo combinadinho. Bjossssss

Fabí disse...

Oi flor, que bom que vc me achou!!!! Me encantei com seu blog. Bjs!!!

doces abobrinhas disse...

que delicia isso tudo!!
um bj !!! - as fotos estão lindas tbem!!

Giovanna Patchwork disse...

Pati!
Bom demais tua visitinha lá no blog, adorei!
E esta receita?Huuuum...deu água na boca menina!
Já espiei muita coisa linda por aqui...passarinhos fofos, estojinhos para lápis, paninhos com patch, adorei, e a idéia que eu achei mara e farei ano que vem, do prato com as frutas secas, óootima idéia mesmo para presentear!
Te espero lá novamente, em berev novidades que estou tirando do forno aqui...
Bjo,bjo

Sandra Shimizu disse...

Nossa Pati, seu blog é delicioso...rs AMEI conhecer o seu cantinho, vou lingar p poder ver sempre essa delícias...ai que fome que dá!
bjm

Elza Carrara disse...

Olá Patricia,
Obrigada pela visita carinhosa no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
Fiquei vendo essas imagens e me deu água na boca, rsrsrs
Há anos não como um camarão!
Bjs. e uma boa semana pra você.

Lígia Mendonça disse...

Oi, Patricia! Que delícia sua visita no blog, adorei seu comentário! Brigada por me seguir tbém! vim retribuir tudo, rsrs, e dou de cara com esse bobó de camarão........ ai, que vontadeeeeeeee!!! rsrs
Dei uma olhada nos seus trabalhos, td mto fofo!!! Parabéns! Voltarei sempre pra ver as novidades!!!
Volta lá em "casa" tbém, tá?!
Beijos, ótima semana!

Patrícia Lopes de Lara disse...

Queridas, obrigada pelas visitinhas e comentários. ADORO!
Por aqui continuação das ferias! Bjs

Lígia Mendonça disse...

Oi, Pati! Brigada pelo recadinho de parabéns!
engraçado que tbém já me snto em casa aqui no bloguito! hehe
Beijos

Ley Freitas disse...

Imagem linda de ver, pena que internet ainda não tem cheiro.Deve tá uma maravilha!
Abraços,

Ley
http://acucareafetoley.blogspot.com/

Unknown disse...

Vou fazer no proximo fim de semana! hum!!!!

Nile e Richard disse...

Oi Patricia.
Obrigado pela linda receita.
Fiz e o pessoal adorou.
bjtos.Nile.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP